A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) divulga a abertura de dois Concursos Públicos para a contratação de Professores Substitutos, destinados ao Departamento de Agronomia e Recursos Naturais da Faculdade de Ciências Agrárias do Vale do Ribeira, localizada no Campus de Registro.
As vagas estão disponíveis para as seguintes disciplinas, conforme os respectivos editais:
- Edital nº 040/2023: área de Ciência do Solo, abrangendo Gênese, Morfologia e Classificação do Solo e o conjunto de disciplinas: “Gênese, Morfologia e Classificação do Solo”, “Uso, Manejo e Conservação do Solo” e “Física do Solo” (1 vaga).
- Edital nº 041/2023: área de Economias Agrárias e dos Recursos Naturais, com enfoque em Engenharia Agrária e no conjunto de disciplinas: “Política e Desenvolvimento Agrário”, “Cooperativismo e Extensão Rural”, “Empreendedorismo”, “Sociologia Rural”, “Economia Agrária” e “Gestão e Comercialização Agrícola” (1 vaga).
Os candidatos devem possuir graduação em curso superior, com, no mínimo, título de mestre ou certificados de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina em que desejam lecionar.
Os professores selecionados deverão trabalhar 24 horas semanais, recebendo uma remuneração mensal no valor de R$ 4.643,56, acrescida de benefícios de acordo com as regulamentações internas.
Os interessados podem se inscrever eletronicamente no período de 27 de outubro de 2023 até as 17h do dia 10 de novembro de 2023, por meio do site da Unesp.
É importante destacar que o pagamento da taxa no valor de R$ 255,00 deve ser realizado por meio de depósito bancário. Além disso, os candidatos que atenderem aos critérios estabelecidos no edital podem solicitar a redução da taxa de inscrição entre 27 e 31 de outubro de 2023.
A avaliação dos candidatos compreenderá a realização de prova escrita, prova didática e análise curricular, conforme os critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.
Conforme os editais de abertura, o contrato terá duração de até dez meses. Além disso, a validade desses Concursos será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.