Hoje, em 31 de outubro, foi anunciada no Diário Oficial da União uma Portaria que autoriza o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a realizar um novo Processo Seletivo.
O objetivo é contratar, de forma temporária, um máximo de 200 pessoas para atender às necessidades temporárias de interesse público excepcional.
Vagas Disponíveis
As vagas disponíveis são para os seguintes cargos: Especialista em Gestão de Projetos (45 vagas); Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI (15 vagas); Especialista em Ciência de Dados (35 vagas); Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados (20 vagas); Especialista em Análise de Processos de Negócios (30 vagas); Especialista em Experiência do Usuário (UX) (15 vagas) e Especialista em Desenvolvimento de Software (40 vagas).
O MGI deve garantir o cumprimento das leis e regulamentos referentes a políticas de reserva de vagas em processos seletivos simplificados e garantir que as ações e procedimentos do processo seletivo estejam alinhados com o alcance efetivo dessas políticas.
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado é de até seis meses, a partir da data de publicação desta Portaria.