O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será responsável pela organização do próximo concurso da Petrobras, de acordo com a confirmação feita pela Assessoria de Imprensa da empresa estatal em 6 de novembro.
A nomeação oficial da banca será feita por meio de publicação no Diário Oficial durante esta semana. Após essa etapa, espera-se a publicação do edital.
A previsão é de que o edital seja publicado ainda este ano, levando em consideração o prazo estabelecido.Ao todo, a Petrobras deve oferecer 458 vagas, para cargos de nível médio técnico, com iniciais de R$ 3 mil a R$ 7 mil.
A Petrobras já confirmou que 40% das vagas do concurso serão reservadas para candidatos por meio de cotas, com a distribuição da seguinte forma:
- 20% das vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcDs); e
- 20% para candidatos autodeclarados negros.
Além da remuneração, a empresa oferece plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), previdência complementar (opcional), incentivos educacionais para dependentes, entre outros benefícios.
Concurso Petrobras: saiba como foi a última seleção
O último concurso Petrobras teve início no primeiro trimestre deste ano, com uma oferta de 1.119 vagas para profissionais de nível técnico, sendo 373 para preenchimento imediato e 746 para formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora também foi o Cebraspe.
As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:
- enfermagem do trabalho – 5 vagas + 10 CR
- inspeção de equipamentos e instalações – 11 + 22 CR
- logística de transportes — controle – 6 + 12 CR
- manutenção — elétrica – 41 + 82 CR
- manutenção — instrumentação – 55 + 110 CR
- manutenção — mecânica – 66 + 132 CR
- operação -114 + 228 CR
- operação de lastro -24 + 48 CR
- projetos, construção e montagem — elétrica – 4 + 8 CR
- projetos, construção e montagem — mecânica -5 + 10 CR
- segurança do trabalho – 36 + 72 CR
- suprimento de bens e serviços — administração -6 + 12 CR
As oportunidades foram para atuar em qualquer unidade do país