O Tribunal Regional Federal da 2ª Região iniciou o pregão eletrônico para a escolha da banca organizadora do concurso TRF2 na área de Apoio. A abertura das propostas ocorreu conforme programado, nesta quinta-feira, 16.
Oito bancas apresentaram suas propostas para a organização do edital, incluindo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Cebraspe, além das empresas Metrópole, Sarmento Concursos, Instituto AOCP, IBFC, Instituto Avalia e IDCAP.
Atualmente, a proposta da Metrópole está em análise, e o pregão deve ser retomado ainda hoje. A escolha da banca será baseada no menor preço, dentro das condições estabelecidas no termo de referência e após a análise da documentação enviada pelas concorrentes, que podem ser habilitadas ou eliminadas durante o processo.
A banca escolhida será homologada e assinará um contrato com o tribunal para organizar o concurso, incluindo a recepção de inscrições e a realização das principais etapas, como provas objetivas e discursivas.
Concurso TRF2 deve ter banca e edital este ano
O projeto básico do concurso TRF2, usado como referência para as propostas das bancas, apresentou um cronograma estimado de eventos. Conforme o documento, a banca será contratada ainda este ano, com a publicação do edital prevista para 2023. O cronograma estimado inclui as seguintes etapas:
- Assinatura do contrato com a banca organizadora: novembro/dezembro de 2023;
- Publicação do edital do concurso público: novembro/dezembro de 2023;
- Abertura das inscrições: dezembro de 2023 até janeiro de 2024;
- Aplicação das provas objetivas e discursivas: março de 2024;
- Provas práticas: maio de 2024;
- Homologação do concurso para os cargos sem prova prática: julho/agosto de 2024;
- Homologação do concurso para cargos com prova prática: agosto de 2024.
É importante ressaltar que essas são previsões estimadas, e as datas exatas serão divulgadas junto com o edital.