Marinha do Brasil divulga dois Processos Seletivos com 16 vagas

0

O Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil anuncia a abertura de dois novos Processos Seletivos com o propósito de convocar profissionais de nível superior de ambos os sexos para o Serviço Militar Voluntário (SMV) temporário, na posição de Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha.

Processo Seletivo Marinha do Brasil: vagas

Conforme os editais, os voluntários devem possuir uma das seguintes habilitações profissionais:

  • Edital nº 2/2024 (OFICIAIS-Md): Médico (Infectologista) (1); Médico (Urologista) (1); Médico (Anestesista) (1).
  • Edital nº 2/2024 (OFICIAIS): Cirurgião Dentista – Especialização Endodontia (1); Farmácia – Especialização Hospitalar (1); Farmácia – Especialização Citologia (1); Enfermagem – Especialização Terapia Intensiva (1); Nutrição (1); Administração (1); Ciências Contábeis (1); Direito (2); Psicologia (1); Segurança do Tráfego Aquaviário – Vistoriador Naval (1); Pedagogia (1); Engenharia Ambiental (1).

Os requisitos incluem a conclusão ou conclusão iminente do curso de Bacharelado/Tecnólogo ou Bacharelado/Licenciatura, nacionalidade brasileira, voluntariedade, idade entre 18 e 41 anos, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m para ambos os sexos.

Processo Seletivo Marinha do Brasil: inscrições

As inscrições podem ser efetuadas online, no período de 23 de novembro de 2023 a 7 de dezembro de 2023, até às 23h59, por meio do endereço eletrônico da Marinha, com uma taxa no valor de R$ 140,00.

O processo de seleção compreenderá as seguintes etapas: prova objetiva (agendada para 25 de fevereiro de 2024), verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, prova de títulos e designação para incorporação.

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, com duração total de doze meses, realizado na forma de Estágio. Aqueles nas áreas de Saúde e Apoio à Saúde realizarão o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), enquanto os voluntários nas áreas de Engenharia, Técnica e Técnica-Magistério realizarão o Estágio de Serviço Técnico (EST).