Unesp de Marília – SP abre dois editais de novos Concursos Públicos

0

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos destinados à contratação temporária de dois docentes para atuação na Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) do Campus de Marília.

As oportunidades para a função de Professor Substituto estão distribuídas entre as áreas de atuação e departamentos conforme os seguintes editais:

Edital nº 284/2023 – Departamento de Fonoaudiologia: Saúde/Fonoaudiologia – Observação da Prática Clínica Fonoaudiológica, Fonoaudiologia Escolar e Educacional, e Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Escolar e Educacional (1 vaga);
Edital nº 285/2023 – Departamento de Fonoaudiologia: Saúde/Fonoaudiologia – Estágio Supervisionado em Diagnóstico Fonoaudiológico (1 vaga).

Os candidatos interessados devem possuir graduação, especialização ou título de mestre na área pleiteada.

Ao ser contratado, o docente terá uma carga horária de 12 horas semanais, com remuneração de R$ 1.829,31, correspondente à referência MS-2, além de benefícios internos regulamentados. Em caso de titulação superior à exigida, o salário será compatível com a titulação.

O contrato terá duração máxima de dez meses, sob o Regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e o professor deverá ministrar aulas nos cursos de graduação, nos turnos diurno e/ou noturno, conforme a necessidade dos Departamentos.

As inscrições podem ser realizadas online no período de 6 a 20 de dezembro de 2023, até as 17h, através do site da Unesp. A confirmação da inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 255,00. Candidatos que atendam aos critérios estipulados podem solicitar a redução da taxa entre os dias 6 a 10 de dezembro de 2023.

O processo seletivo compreenderá três etapas: prova escrita (classificatória), avaliação didática e análise de Curriculum Lattes (ambas classificatórias).

É fundamental que os candidatos acompanhem as informações sobre data, horário e local das provas por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado – DOE.

Conforme os editais de abertura, a validade dos concursos será a partir da data de publicação no DOE da homologação até o final do ano letivo.