A Prefeitura Municipal de Joinville, em Santa Catarina, encontra-se em processo de avanço na contratação da empresa encarregada pela realização do Concurso Público, o qual contará com 223 vagas destinadas a cargos efetivos em diversas áreas.
Estima-se que a publicação do Edital, a realização das provas e o início das contratações sejam efetuados no decorrer do primeiro semestre do ano em curso, conforme antecipado pela Prefeitura de Joinville.
O prefeito Adriano Silva reitera o compromisso assumido com os servidores municipais, destacando que esta iniciativa permitirá a adequação do quadro funcional das Secretarias, considerando que o último concurso geral foi realizado há uma década.
O último Concurso Público geral da Prefeitura de Joinville foi conduzido no ano de 2014. Desde então, foram organizados concursos específicos para áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública.
O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) foi selecionado como a empresa responsável pelo procedimento. Trata-se de uma entidade com mais de três décadas de experiência no segmento, tendo conduzido concursos em diversas cidades, como Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Aracaju.
Vagas Concurso Público da Prefeitura de Joinville
Ao todo, estão previstas 223 vagas. São elas:
- Agente administrativo;
- Agente de combate a endemias;
- Analista clínico;
- Analista de tecnologia da informação;
- Arquiteto;
- Arquivologista;
- Assistente social;
- Auditor fiscal da receita municipal;
- Auxiliar de desenvolvimento infantojuvenil;
- Cirurgião dentista;
- Contador;
- Enfermeiro;
- Engenheiro civil;
- Engenheiro eletricista;
- Engenheiro sanitarista;
- Farmacêutico;
- Fisioterapeuta;
- Fonoaudiólogo;
- Geógrafo;
- Jornalista;
- Psicólogo;
- Técnico em enfermagem;
- Terapeuta ocupacional;
- Médico.
No que tange à função de médico, serão contemplados profissionais especialistas em áreas como alergologia, cirurgia plástica de fissura labial, estratégia de saúde da família, infectologia, infectologia pediátrica, neurologia pediátrica, oftalmologia, patologia, psiquiatria, clínica médica, pediatria, radiologia e pneumologia.
Ademais, além das vagas já previstas, o concurso também constituirá um Cadastro Reserva, visando atender a possíveis novas oportunidades que venham a ser disponibilizadas futuramente.