UFSM oferece vagas em novo Concurso Público

InícioEmpregosUFSM oferece vagas em novo Concurso Público

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, visando preencher quatro vagas para o cargo de Professor Adjunto A, destinadas a candidatos com doutorado.

Segundo o edital 102/2024, as vagas estão distribuídas nas seguintes áreas: Ciências da Saúde/Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Estudo do Movimento Humano e Fisioterapia Neurofuncional (1 vaga); Engenharias/Engenharia Elétrica, com foco em Transmissão e Distribuição da Energia Elétrica, Máquinas Elétricas e Dispositivos de Potência (1 vaga); Ciências Agrárias/Agronomia, com especialização em Fitotecnia e Melhoramento Vegetal (1 vaga); Ciências Exatas e da Terra/Ciência da Computação, abrangendo Computabilidade, Modelos de Computação, Sistemas de Informação, Processamento Gráfico e Teleinformática (1 vaga).

Os profissionais contratados serão submetidos a uma jornada de dedicação exclusiva, com remuneração mensal de R$ 10.481,64.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente pela internet, no período de 1º de abril de 2024, a partir das 9h, até 30 de abril de 2024, às 23h59, através do site da UFSM. A validação da inscrição está condicionada ao pagamento de uma taxa no valor de R$ 314,00.

O processo de seleção compreende as seguintes etapas: prova escrita, prova didática, prova de defesa de produção intelectual e prova de títulos. Está previsto que as provas ocorram entre 15 de junho de 2024 e 27 de outubro de 2024.

A validade do Concurso Público será de um ano, contado a partir da data de homologação publicada no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogada por igual período, caso haja candidatos aprovados.

Mais notícias