O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social confirmou que realizará uma nova seleção, na qual terá 150 vagas e aproveitará a oportunidade para entrar na linha de espera em seu próximo concurso BNDES.

Com isso, o banco amplia sua oferta de vagas por um total de 51 a mais do que anteriormente pensava ter (99).

Cargos e áreas

Além disso, o BNDES confirmou que todas as vagas preencherão o cargo de analista de nível universitário e estarão nas seguintes áreas: Administração, Análise de Sistemas – Desenvolvimento, Análise de Sistemas – Suporte, Análise de Sistemas – Cibersegurança, Arquitetura-Urbanismo, Arquivologia Digital, Ciências Contábeis, Ciência de Dados, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia, Psicologia Organizacional.

De acordo com a previsão do presidente Aloizio Mercadante, espera-se revelar um edital em outubro de 2024.

Os novos contratados entrarão no BNDES com uma nova escala salarial resultante de uma seleção pública para atuar como analista, com um salário inicial de R$ 20.900.

Para o BNDES, esta seria a primeira seleção pública que o banco teve desde o lançamento dos novos eixos temáticos e estratégias em transformação digital e inteligência artificial.

Em relação à Ciência de Dados: quaisquer universidades — o BNDES informa que candidatos podem se inscrever com diploma de qualquer instituição de ensino superior. Alinhado aos objetivos institucionais do BNDES e com o governo atual, 30% das vagas no próximo concurso serão para candidatos negros, e pelo menos 10% serão preenchidas por Pessoas com Deficiência (PcD).

A escolha da organizadora será a próxima etapa a ser concluída, conforme dito pelo banco. O BNDES informou que está analisando propostas de instituições com experiência em licitações públicas similares.

“As informações oficiais serão divulgadas nas próximas semanas no Diário Oficial da União“, disse o banco. Seus funcionários são sujeitos à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).