A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira, 5, através de publicação no Diário Oficial da União, o adiamento das datas para realização das provas do Concurso Público que oferece 288 vagas.
Conforme o novo cronograma, é previsto que as provas objetivas e discursivas ocorram em 15 de setembro de 2024.
Para obter informações adicionais, consulte o comunicado oficial em nosso site.
O concurso disponibiliza 50 vagas imediatas para os cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações nas áreas de: Ciências Contábeis (3); Ciências de Dados (15); Direito (8); Economia (4); Engenharia (10); e Geral (10).
As vagas mencionadas incluem posições reservadas para candidatos amparados por cotas raciais, pessoas com deficiência e pretos ou pardos, conforme especificado no edital do concurso.
Os candidatos devem possuir diploma de ensino superior e estar disponíveis para trabalhar 40 horas semanais na sede da Anatel em Brasília – DF. A remuneração oferecida é de R$ 16.413,35.
As inscrições foram realizadas através do site do Cebraspe, do dia 26 de janeiro de 2024, às 10h, até o dia 26 de fevereiro de 2024, às 18h, com uma taxa de inscrição de R$ 130,00.
A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva e discursiva, avaliação de títulos e um curso de formação.
A prova objetiva incluirá 50 questões de conhecimentos básicos e 70 questões de conhecimentos específicos.
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, uma única vez.