A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina divulgou uma errata no edital do maior concurso público da história do estado, atendendo a uma decisão judicial que exige a reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas, conforme a lei federal. As inscrições, que haviam sido suspensas, foram reabertas e agora se encerram às 23h59 do dia 12 de agosto.

Detalhes do Concurso

O concurso oferece até 10 mil vagas para professores e outros cargos no magistério público estadual. A errata especifica que 20% das vagas são destinadas a grupos incluídos nas cotas. Além disso, serão utilizadas três listas de aprovados: uma geral, uma para candidatos com deficiência e outra para cotistas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150.

Organização e Ajustes

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) é a organizadora do concurso. Em um comunicado, a coordenação do concurso informou que, em cumprimento à decisão liminar da ação civil pública 5062370-75.2024.8.24.002, foram readequados os editais 1739/SED/2024 e 1740/SED/2024 para prever a reserva de 20% das vagas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas.

Próximos Passos

A errata publicada garante que as inscrições sejam realizadas conforme a decisão judicial. Novas informações sobre a apresentação e avaliação dos documentos comprobatórios serão fornecidas posteriormente. A coordenação do concurso também confirmou que o cronograma do edital não foi alterado, e o concurso segue conforme planejado.

Confira aqui a Errata

Concurso SED SC: edital com 6.641 vagas INSCRIÇÕES ABERTAS

Justiça suspende edital do Concurso SED SC com 6.641 vagas!