O resultado final do CNU (Concurso Nacional Unificado) para os cargos do bloco 8 foi divulgado, e os aprovados poderão ter boas notícias em breve!
Isso porque a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou que o resultado divulgado em 4 de fevereiro deve ser homologado até março. Após essa homologação, os aprovados poderão ser convocados para posse em seus cargos.
Nomeações Dependem da Lei Orçamentária
Segundo Esther Dweck, os aprovados começarão a ser chamados assim que a Lei Orçamentária Anual for aprovada, já que as contratações dependem de orçamento.
“No caso do bloco 8, deve ser homologado até março. Então o prazo de validade deve ser até março de 2026, podendo ser prorrogado por mais um ano, até março de 2027”, declarou a ministra.
Cadastro Reserva Também Será Aproveitado
O MGI destacou ainda que há intenção de realizar grande aproveitamento do cadastro reserva dentro do prazo de validade do certame. Isso não se aplica apenas ao bloco 8 (nível médio), mas também aos blocos de 1 a 7 (nível superior).
Vale lembrar que, para os cargos dos blocos de 1 a 7, os resultados divulgados em 4 de fevereiro são provisórios, já que o resultado final será publicado apenas em 28 de fevereiro, após o período de convocação e confirmação para os cursos de formação.