O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) homologou, na última terça-feira, 11, o resultado final do concurso para os cargos de técnicos e analistas. No total, o concurso ofereceu 60 vagas efetivas, além de formar um cadastro reserva para futuras nomeações durante o período de validade do certame.
Próximas Etapas e Convocações CNJ
De acordo com o CNJ, a expectativa é que 54 novos servidores sejam convocados ainda este ano para os procedimentos admissionais. O cronograma das próximas etapas já foi definido, com a previsão de nomeações e posse dos aprovados em abril, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Após a posse, os novos servidores passarão por um período de ambientação e curso de formação, que também devem ocorrer em abril, com datas ainda a serem definidas.
Validade do Concurso
O prazo de validade do concurso será de dois anos, com vigência até fevereiro de 2027, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a critério do CNJ.
A representante da Associação dos Servidores do CNJ (Asconj), Meg Gomes, comentou sobre a homologação: “Comemoramos hoje a homologação do 2.º concurso do CNJ, fruto do empenho institucional. Que nossa qualidade de vida no trabalho continue melhorando para continuarmos a entregar um trabalho de excelência.”
Os aprovados podem aguardar as nomeações e a futura indução à nova jornada no CNJ.