O prazo de inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) encerra-se na próxima quinta-feira, 13 de novembro de 2025, às 23h59. O certame oferece 511 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior, distribuídas entre a Administração Central, as 17 Regionais de Saúde e as unidades hospitalares de gestão própria.
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O concurso visa reforçar o quadro de servidores e melhorar a qualidade do atendimento na rede pública de saúde. Este é o primeiro certame para efetivação de servidores desde 2012.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, destacou: “Depois de quase 14 anos sem concurso público na Secretaria de Estado da Saúde, o governador Jorginho Mello autorizou, cumpriu seu compromisso. São vagas no administrativo, nas regionais de saúde, na vigilância em saúde e na assistência em nossos hospitais. Peço que se inscrevam e participem do concurso para melhorar a estrutura estadual que impacta na vida de mais de oito milhões de pessoas de Santa Catarina. São 511 vagas e mais cadastros de reserva, que naturalmente serão chamados”.
Inscrições e Processo Seletivo
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da banca organizadora, Instituto AOCP, no endereço https://www.institutoaocp.org.br/concursos/671. As etapas seguirão o cronograma definido no edital.
A prova objetiva está prevista para o dia 11 de janeiro de 2026 e será aplicada em oito cidades catarinenses: Florianópolis, Joinville, Criciúma, Lages, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Joaçaba.
Novidades e Cargos Oferecidos
Uma novidade deste concurso são as vagas para o cargo de sanitarista. Esses profissionais atuam na saúde pública, com foco na promoção, prevenção e gestão das condições de saúde da população, considerando fatores sociais, ambientais e econômicos para melhorar os serviços e o atendimento.
O certame também oferece vagas para médicos de diversas especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, técnicos administrativos, entre outros cargos.