No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Alfenas (Unifal – MG) anunciou a abertura das inscrições para um novo Processo Seletivo, com o objetivo de contratar um professor visitante/estrangeiro.
Conforme estabelecido pelo edital 178/2023, a vaga destina-se a um docente da área de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.
Para se candidatar, é necessário possuir graduação completa em nível superior, juntamente com um doutorado na área específica.
O docente contratado receberá uma remuneração que varia de R$ 5.982,89 a R$ 22.377,72, de acordo com sua titulação, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais para cumprir as atribuições designadas.
Os interessados podem efetuar suas inscrições a partir das 8h do dia 16 de outubro até às 18h do dia 16 de novembro de 2023, exclusivamente pela internet, no site da Universidade.
A seleção dos candidatos será realizada por meio da análise de títulos e do plano de trabalho apresentado.
O Processo Seletivo terá uma validade inicial de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos, totalizando um período máximo de quatro anos.