Início Concursos Nacionais Anunciado Concurso da Marinha 2018 com 1.000 vagas para ensino médio

Anunciado Concurso da Marinha 2018 com 1.000 vagas para ensino médio

São 1.000 vagas para candidatos de nível médio. Inscrições disponíveis em 1 de fevereiro de 2018.

0

O Concurso Marinha 2018 foi divulgado pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) e oferta 1.000 vagas para candidatos com ensino médio. Inscrições abertas até março.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas pela internet no site www.marinha.mil.br/ensino, nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL), a partir das 8h dia 1 fevereiro de 2018 até 2 de março de 2018. Será cobrada taxa de R$40,00.

Requisitos e Prova

Para participar das vagas, o candidato deverá ser do sexo masculino, solteiro e com idade entre 18 e 22 anos (até 01/01/2019). O processo de seleção se dará por meio de provas objetivas, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e documental.

Nas provas objetivas serão abordados conteúdos de Matemática, Português, Química, Física e Inglês. As datas de prova ainda serão divulgadas.

Os exames serão aplicados nas seguintes cidades e estados:

Rio de Janeiro: capital, Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia e Angra dos Reis
São Paulo: Santos e capital
Amazonas: Manaus
Bahia: Salvador
Rio Grande do Norte: Natal
Distrito Federal: Brasília
Pernambuco: Olinda
Mato Grosso do Sul: Ladário
Ceará: Fortaleza
Santa Catarina: Florianópolis
Pará: Belém
Rio Grande do Sul: Porto Alegre e Rio Grande
Maranhão: São Luis

O Corpo de Praças da Marinha é composto por – Praças da Armada (CPA); Praças de Fuzileiros Navais (CPFN) e Auxiliar de Praças (CAP), nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica e Apoio.

As Praças do CPA, são distribuídas nas seguintes especialidades: Armamento; Arrumador; Artífice de Mecânica; Artífice de Metalurgia; Aviação; Comunicações Interiores; Comunicações Navais; Cozinheiro; Direção de Tiro; Eletricidade; Máquinas; Manobras e Reparos; Mergulho; Motores; Operador de Radar; Caldeiras; Carpintaria; Segurança do Tráfego Aquaviário; Eletrônica; Hidrografia e Navegação; Operador de Sonar e Sinais.

Os aprovados em todas as etapas serão matriculados no curso de formação, com início no dia 21 de janeiro de 2019. O curso tem regime de internato, com duração de um ano letivo, ao longo do qual serão ministradas disciplinas dos ensinos básico e militar-naval (em duas fases). Após concluído, o aluno perceberá remuneração de até R$2.500,00.

Mais informações através do link: https://goo.gl/s2JCMJ

 

Sair da versão mobile